segunda-feira, 15 de março de 2010

Coração de Pietro 2

Em aqueles dias chuvosos Valentim teve a honra de conhecer aquilo que se dera como nome de filho. Era hora de que fosse reconhecido como o grande homem, pai. Sua mulher parecia desmoronar como a chuva, aos prantos maldizia tudo aquilo que era de sua memória. Valentim nunca soube realmente se ter um filho lhe provocaria tanto sofrimento, um homem já velho, pela primeira vez entende dos sacrifícios, mesmo sem entender o mistério dos partos mal sussedidos.
- Vamos Bianca, empurre mais forte! Está quase lá.
Ela somente gritava e arranhava os lençois brancos já cobertos de excremento. Depois de 3 duras horas, conseguiu dar a luz a uma pequena criatura, que para a tristeza de seu pai era mulher.
Charlotte, uma pequenina menina de olhos escuros, não tão pretos como pareciam, e um cabelo castanho acinzentado. Valentim maldizia a sua existência, mas Bianca a cuidava e a amava como nunca o fez com nenhum daqueles outros já falecidos irmãos.
O calor de sua presença enfeitiçava os que a visitavam, as mulheres todas comemoraram seu nascimento. Era uma época de preconceitos, de maldições e pragas familiares, mas mesmo assim veio ao mundo aquilo que Valentim nunca esperara ter visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário