terça-feira, 12 de outubro de 2010

Desabafo


Triste saber que na ausência da luz a escuridão prevalece. 
Tão triste quanto acreditar que não há dualidade, 
mas é mentira. 

Ela sempre disse muito "não". 

Ela sempre se fez de muita negatividade, 
ou era o que ela queria.

Tão triste e anormal que dava pena, 
porém, isso só ocorria quando ela se via presa dentro do mundo que a fizera. 

Diziam por aí que ela visitara criaturas com frequência, e que neles se transformava. 
Ela era como parte deles, sempre pertenceu alí. 

Mas como? 
Como pode ela deixar toda a sua raíz para ir brincar de fantasma onde ela nunca pertenceu?

Não parece justo, mas é fato. 

Eu a vi já uma vez, mas a muito tempo. 
Logo no início de sua loucura. 

Dava realmente, muita pena. 

Eles diziam que ela era um tipo de boneca que se movia igual á eles, 
mas ela afirmara uma vez, que os alienados somos nós. 

Disse que não vemos mais além do que nos é imposto, 


Afirmou ter hesitado antes de seguí-los, 
foi confiante, disse ter conquistado-os, 
cativado-os, assim como eles a cativaram e cuidaram. 

Me contou de suas façanhas, 
aquilo, confesso, me brilhava nos olhos. 
Mesmo que ela parecera uma espécie de animal nunca antes visto, 
eu senti ternura ao encará-la. 

Tudo aquilo parecia o céu, 
ela era simples e perfeita, para mim. 

Os loucos eram lindos. 

Porém, aquilo não era nada lícito. 
Era mesmo um paraíso, um pecado. 

Eu lhe disse que não a deixaria continuar assim, 
Me sentí ofendido quando me disse que eu teria que ir também. 

Disse-me muitas proezas, e tentou me seduzir. 

Eu juro, 
não foi minha intenção,
não foi por querer, 
só fiz o que havia de ser feito. 

E ninguém nunca mais reclamou da criatura, nunca mais.

Um comentário: